booked.net

Novo equipamento de Bioquímica no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá aumenta velocidade e precisão nos diagnósticos

Além disso, a Sesacre receberá mais 15 equipamentos semelhantes, totalizando 16 novos aparelhos que serão distribuídos para a substituição e modernização dos laboratórios nos diversos municípios do estado.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), implantou um novo equipamento de bioquímica no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O analisador automático de química clínica CMD 600 Wiener lab é capaz de realizar até 600 testes por hora, acelerando significativamente o processo de análise e permitindo a ampliação do hall de exames disponíveis.

Essa tecnologia de ponta traz mais agilidade e segurança nos diagnósticos, beneficiando a comunidade que busca atendimento na unidade. Os exames laboratoriais desempenham um papel fundamental na confirmação dos diagnósticos médicos, e o novo equipamento garantirá mais rapidez e precisão nesta área.

“Agradeço a parceria com a Divisão de Apoio Diagnóstico da Sesacre para essa instalação. Agora, todos os pacientes que necessitam de exames laboratoriais terão acesso a eles, o que representa um ganho significativo para a saúde da nossa população”, destacou Tays Bestene, biomédica da Divisão de Insumos Laboratoriais.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, destacou que o equipamento é fundamental para o atendimento em saúde. “Estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível para a população. Com a implantação desse novo equipamento, garantimos mais rapidez e precisão nos exames laboratoriais, o que é essencial para o tratamento adequado dos nossos pacientes”.

Além disso, a Sesacre receberá mais 15 equipamentos semelhantes, totalizando 16 novos aparelhos que serão distribuídos para a substituição e modernização dos laboratórios nos diversos municípios do estado. Essa iniciativa visa proporcionar um atendimento mais eficiente e qualificado para toda a população acreana.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima