booked.net

Governo Federal destina mais de R$ 1 milhão a escolas do Acre para ações de saúde bucal

O presidente Lula incluiu a Política Nacional de Saúde Bucal, também conhecida como Brasil Sorridente, em maio de 2023, na Lei Orgânica da Saúde.

Compartilhe:

O Ministério da Saúde vai destinar R$ 1,2 milhão para ações de fortalecimento da saúde bucal em escolas públicas do Acre. A iniciativa tem como objetivo atender 178 mil estudantes matriculados no ensino básico, sendo a educação infantil e fundamental.

Segundo o Governo Federal, a ação acontece por meio de 147 equipes de saúde bucal no Acre e a ação faz parte de um plano nacional e tem expectativa de alcançar 26 milhões de estudantes com idades entre 3 e 14 em mais de 5 mil municípios do Brasil.

A ação tem como objetivo priorizar a viabilização de uma técnica, que busca fazer um tratamento de amplo alcance, minimamente invasivo e que preserva a estrutura dentária, com materiais de fácil transporte e armazenamento, prático para realização no ambiente escolar.

Brasil Sorridente

O presidente Lula incluiu a Política Nacional de Saúde Bucal, também conhecida como Brasil Sorridente, em maio de 2023, na Lei Orgânica da Saúde. Com a inclusão, a saúde bucal passou a ser um direito de todos garantido por lei, reforçando o compromisso do governo federal com o cuidado integral da população brasileira.

Em 2023, o Ministério da Saúde ampliou o programa, levando atendimento especializado odontológico para a população de municípios de até 20 mil habitantes em todo Brasil. No ambiente escolar, a estratégia acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

Por Contilnet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima