booked.net

Não vem mais! Friale descarta friagem para os próximos dias e diz que Acre terá recorde de calor

Friale lembrou que na próxima sexta-feira (21), começa o inverno no Acre, com o dia mais curto e a noite mais longa do ano

Compartilhe:

Foto: Matheus Mello

Porém, nesta segunda-feira (17), o meteorologista voltou atrás e disse que não há, pelo menos até o próximo dia 25, nenhuma possibilidade de incursão de onda de frio polar no Acre e áreas próximas.

Friale lembrou que na próxima sexta-feira (21), começa o inverno no Acre, com o dia mais curto e a noite mais longa do ano.

“No entanto, será o calor intenso que vai predominar durante esta semana, mas as chuvas ocorrerão, de forma passageira e pontual, em qualquer município do Acre, principalmente entre quarta-feira e sexta-feira, porém, com mais intensidade no vale do Juruá”, explicou.

O meteorologista disse ainda que é bastante provável que ocorram novos recorde de temperaturas altas do ano, com máximas que podem chegar a 36ºC ou, até, 37ºC, principalmente nas regiões do Alto Acre e de Tarauacá.

“Outro fator meteorológico importante durante esta semana será a baixa umidade do ar, que poderá atingira novos recordes, com percentuais entre 30 e 40%, na parte da tarde”, completou.

Por Contilnet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima