Diante do cenário de crise causado pelas últimas chuvas que provocaram transbordamentos de igarapés e do Rio Acre, e já atinge mais 22 mil pessoas em 36 bairros de Rio Branco, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) iniciou nesta sexta-feira, 24, a campanha “Doe Solidariedade”, no intuito de arrecadar donativos para as pessoas afetadas pela alagação.
O objetivo é arrecadar donativos como água potável, alimentos não perecíveis e material de limpeza. As doações deverão ser entregues no edifício-sede do MPAC, na Rua Marechal Deodoro, 472, Centro.
Além do ponto de coleta, a Associação dos Ministério Público do Acre (Ampac) disponibilizou a conta da instituição para arrecadar doações em dinheiro, interessados podem doar qualquer valor, utilizando os seguintes dados: Banco do Brasil, agência: 2359-0, conta concorrente: 14.300-6. Ou ainda, através do PIX: 63.589.899/0001-40 (CNJP).
O MPAC, através Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), juntamente com o Núcleo de Apoio Técnico NAT), está com as suas equipes mobilizadas e em campo para apoiar as ações governamentais, que visem minimizar o sofrimento da população.
“Estamos em contato com o Governo do Estado, Prefeituras, Defesa Civil Estadual e Municipais monitorando a situação de perto. Além disso, o GPRD e o NAT estão nos abrigos já em funcionamento na Capital e iniciamos uma campanha para arrecadar alimentos, água potável e material de limpeza. Neste momento de emergência e dificuldades, nos solidarizamos com as famílias acreanas atingidas e nos colocamos à disposição das autoridades”, disse o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento.
Por Agência de Notícias do MPAC