Em Cruzeiro do Sul, todas as UTIs adultas estão ocupadas em meio ao aumento de casos de Covid-19

spot_img

Embora os casos de Covid-19 e síndromes gripais tenham aumentado em várias regiões, a cidade de Rio Branco não apresenta superlotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). De acordo com dados do Observatório de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre), a capital conta com leitos disponíveis: atualmente, são 7 leitos de UTI Adulto na Fundracre, que oferece 18 leitos, e 5 no Hospital Santa Juliana, de um total de 20.

Por outro lado, a situação em Cruzeiro do Sul é preocupante. O Hospital Regional do Juruá, que possui 10 leitos específicos para UTI adulta, está completamente ocupado. Este é o único local na região onde a capacidade está esgotada. Ademais, no Hospital Iolanda Costa e Silva, 14 dos 20 leitos de UTI pediátricos também estão ocupados, indicando uma pressão crescente na pediatria.

O Hospital Universitário de Rio Branco (Huerb) registrou, neste ano, 15.441 internações, sendo 998 delas apenas em dezembro. Nesta última semana, ocorreram 104 internações, com 2 registradas no dia 25.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, afirmou que os casos de Covid-19 identificados até o momento não têm sido graves, o que permite a manutenção dos leitos disponíveis. Ele ressaltou a eficácia da vacinação em massa na prevenção de agravamentos, enfatizando que as UTIs não estão registrando casos críticos. Pascoal reforçou a necessidade contínua da vacinação e de práticas de prevenção convencionais para lidar com a pandemia.

Com informações do Contilnet

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS