
Redação Juruá Online
Um trágico acidente de trânsito foi registrado no final da tarde da última terça-feira, 13, na estrada velha do Aeroporto, no bairro Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul. A colisão frontal entre uma motocicleta e um veículo modelo Van tirou a vida de Alciélio Campos, de 49 anos, figura bastante conhecida e querida na cidade.
De acordo com informações repassadas pelo tenente Alessandro Martins, da Polícia Militar no Juruá, o acidente ocorreu por volta das 17h30. Alciélio conduzia uma motocicleta em direção ao centro da cidade, quando, em uma curva próxima à Cidade da Justiça, colidiu violentamente com a Van, que seguia no sentido contrário.
“Segundo testemunhas, a velocidade no momento do acidente era elevada, e nenhum dos dois condutores conseguiu evitar a colisão. Foi um choque frontal que causou graves lesões no motociclista”, informou o oficial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos no local, mas, devido à gravidade dos ferimentos, Alciélio não resistiu e teve o óbito confirmado ainda na estrada. A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica, que deve apresentar em breve um laudo com as circunstâncias detalhadas do acidente.
Ainda segundo o tenente Alessandro, pelos danos causados nos dois veículos, suspeita-se que a motocicleta estivesse em alta velocidade no momento do impacto. “A perícia vai detalhar isso no laudo, com as técnicas adequadas de apuração, mas o impacto foi muito violento”, ressaltou.
Figura conhecida e respeitada na comunidade
Morador do bairro Telégrafo, Alciélio Campos era amplamente conhecido em Cruzeiro do Sul, não apenas por sua atuação como pintor de residências — profissão que exercia com dedicação — mas também pelo envolvimento comunitário. Por anos, atuou como presidente da Associação de Moradores do bairro, sempre empenhado em causas sociais e na melhoria da qualidade de vida da população local.
Nos últimos anos, Alciélio enfrentou uma intensa batalha contra o câncer e venceu a doença, retomando sua rotina há cerca de um ano.
Amigos, familiares e moradores de diversos bairros lamentaram a perda nas redes sociais.
O corpo de Alciélio Campos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe, e o velório acontece nesta quarta-feira, 14, no bairro Telégrafo.