O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ricardo Araújo, falou ao ContilNet sobre a existência de um rio subterrâneo a cerca de 80 metros de profundidade, na região do Caeté.
A fala foi dada durante as gravações do documentário “Estrada de Promessas: a realidade da BR-364”, publicado no canal do YouTube do site, mostrando as atuais condições da rodovia federal.
Segundo Araújo, os estudos são inéditos e estão sendo levados em consideração para as obras que vêm sendo realizadas na ponte sobre o Rio Caeté.
“Temos um tipo de rio subterrâneo a 80 metros de profundidade. Foram feitos todos os estudos bem profundos, nunca tinha sido feito esses estudos. Têm um deslocamento de terra muito grande devido a isso”, destacou.
Para que o impacto nas obras seja minimizado, o Dnit realizou a construção de um pilar provisório, com 42 metros de profundidade, com dois metros de largura em cada uma das estacas usadas na construção da ponte, mas que futuramente será necessário realizar outras intervenções.
“Vai segurar bem durante uns cinco ou seis anos, vai estar okay, e esse é o tempo de fazermos a ponte aqui”, revelou ele, afirmando que será necessário realizar uma nova ponte no local.
Com informações ContilNet