O professor e ex-secretário de cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, lançou oficialmente seu primeiro livro autobiográfico intitulado 2013: O Ano que Não Teve Fim. A obra narra fatos importantes e marcantes do ano de 2013 na cidade, incluindo conquistas, momentos de alegria e desafios pessoais.
Escrito durante a pandemia, o livro surgiu a partir de três acontecimentos que marcaram profundamente a vida de Aldemir naquele período. Entre os eventos destacados estão uma grande vitória do município de Cruzeiro do Sul, na qual a participação do professor foi fundamental, e uma viagem a Brasília, no final do ano, que abriu novas oportunidades de servir à comunidade.
A publicação aborda temas como motivação, autoajuda e a importância de deixar uma marca positiva na sociedade. Aldemir reforça que todos têm capacidade de fazer a diferença, seja na profissão, na família ou na vida social.
O lançamento nacional ocorreu no dia 8 de maio, e o livro está disponível em plataformas como Amazon, Magalu e Google Play. Em Cruzeiro do Sul, o lançamento oficial será realizado provavelmente em junho/julho, após o período de adaptação ao nascimento de sua filha, momento ao qual ele se dedica integralmente. A previsão é de um grande evento para o meio do ano, com uma celebração especial de lançamento.