Naufrágio na Indonésia deixa seis mortos e 129 desaparecidos

Um navio de passageiros naufragou no Mar de Java, na Indonésia, e deixou pelo menos seis mortos e 129 desaparecidos. Outras 108 pessoas foram resgatadas com vida, segundo a agência de busca e salvamento do país.

A embarcação transportava 243 pessoas, entre elas 30 tripulantes. O navio foi dado como desaparecido na manhã deste domingo (13), depois de perder contato com as autoridades em meio a condições climáticas adversas.

O Virgo Transport 8 havia partido no sábado (12) de Surabaya, em Java Oriental, com destino a Banjarmasin, em Kalimantan do Sul.

Um helicóptero que sobrevoava a região identificou a embarcação virada, segundo o ministro dos Transportes da Indonésia, Dudy Purwagandhi. A causa do acidente ainda está sendo investigada. Inicialmente, a agência de busca e resgate havia informado que o navio tinha afundado.

Buscas continuam

As equipes de resgate foram mobilizadas para localizar os passageiros que continuam desaparecidos. Navios, uma equipe de socorro e um helicóptero foram enviados para a última posição conhecida da embarcação.

De acordo com I Putu Sudayana, chefe do escritório da agência de busca e resgate em Banjarmasin, os sobreviventes foram retirados da região em diferentes embarcações. Parte deles seria encaminhada para um porto em Java Oriental.

Acidentes são frequentes

A Indonésia é formada por cerca de 17 mil ilhas e depende fortemente do transporte por balsas, já que as rotas marítimas são mais acessíveis e disponíveis do que as viagens aéreas em diversas regiões.

Apesar da importância desse tipo de transporte, as normas de segurança nem sempre são aplicadas com rigor no país, o que contribui para uma taxa relativamente alta de acidentes envolvendo embarcações.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS