booked.net

Justiça condena réu a 24 anos de prisão por feminicídio em Tarauacá, Acre

O crime foi presenciado pelo filho do casal, de apenas 11 anos na época.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, obteve a condenação de Rosélio de Carvalho Rêgo a 24 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de feminicídio contra sua ex-companheira, Maria Marciléia Pessoa Alves. O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2021, na residência da vítima, e o réu foi julgado em 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher.

Segundo a denúncia do MPAC, o réu agrediu a vítima após uma discussão motivada por ciúmes, que culminou na morte de Marciléia com golpes de terçado. O crime foi presenciado pelo filho do casal, de apenas 11 anos na época.

O promotor de Justiça Substituto, Washington Guedes Pequeno, sustentou a tipificação do crime com qualificadoras de motivo torpe, feminicídio e presença de menor. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público, resultando na condenação do réu à pena de 24 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, além de negar-lhe o direito de recorrer em liberdade.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima