Redação Juruá Online
A Polícia Militar prendeu um homem em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, acusado de tráfico de drogas. Durante uma abordagem realizada por policiais militares o suspeito foi flagrado com aproximadamente 150 gramas de entorpecentes e uma quantia em dinheiro que indicava atividade de tráfico na região.
Segundo o Capitão Daniel Teixeira, comandante do 6BPM, o indivíduo já era conhecido pela equipe policial por seu suposto envolvimento com organizações criminosas locais. “Os policiais militares conseguiram abordar um indivíduo que já é conhecido da equipe policial da localidade por envolvimento com a organização criminosa local. Durante a busca pessoal em sua mochila, foi localizada cerca de 150 gramas de entorpecente, além de uma quantia em dinheiro que caracteriza a situação de traficância”, explicou.
Ainda durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado pelos agentes. “No momento da abordagem, ele tentou realizar uma fuga, mas os policiais militares conseguiram rapidamente interceptá-lo. Com essa fundada suspeita, foi feita a busca pessoal que resultou na apreensão dos materiais ilícitos”, destacou o comandante.
O Capitão Daniel também destacou que crimes relacionados ao tráfico de drogas estão frequentemente conectados a furtos e roubos, impactando diretamente a segurança da região. “Esses crimes estão diretamente conectados a situações de furto e roubos nas grandes cidades. Por isso, intensificaremos ainda mais as operações policiais na região para prover segurança tanto à sociedade quanto ao empresariado local.”

Com a aproximação do tradicional Novenário de Marechal Thaumaturgo, a Polícia Militar informou que as ações preventivas serão intensificadas. “Antecedendo ao Novenário que acontecerá no município, estaremos realizando várias operações visando a diminuição da criminalidade e o restabelecimento da paz social que tanto aquela cidade merece”, afirmou o Capitão Daniel.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde será investigado e responderá pelos crimes cometidos. As autoridades reiteraram a importância da colaboração da população para denunciar atividades criminosas e contribuir para a manutenção da ordem pública.






