Uma garçonete de um restaurante em Morristown, no estado americano de Nova Jersey, recebeu quase US$ 2.000 (cerca de R$ 11 mil) em doações, depois que um cliente não deixou uma gorjeta e se queixou das políticas de combate à Covid-19 do estabelecimento.
O restaurante em questão foi inaugurado no meio da pandemia. O estado de Nova Jersey permite 50% da capacidade de assentos e o lugar usa essa e outras medidas, como a necessidade de permanecer no máximo 90 minutos no local, para evitar filas.
A garçonete, Beth, se aproximou da mesa para avisá-los que seu tempo estava quase acabando, algo do qual os clientes já tinham sido informados. A mesa pagou a conta, mas não deu gorjeta, culpando a política do restaurante.
“Lamento, mas a garçonete se f… nessa. Não expulse clientes após 90 minutos”, escreveu o cliente.
A nota com o comentário acabou viralizando no Facebook e isso fez com que a garçonete recebesse quase US$ 2.000 de gorjeta. “Quero botar o dinheiro de volta na nossa comunidade”, comentou Beth.
![Recado deixado por cliente para garçom de um restaurante em Morristown, no estado americano de Nova Jersey — Foto: Reprodução/Facebook/Jamie Lauren](https://s2.glbimg.com/4nFxx4LKHNN2O5E7AiAGByDm6AI=/0x0:960x806/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/a/7rBJgXQUAwqi2kwh272Q/conta.jpg)
Recado deixado por cliente para garçom de um restaurante em Morristown, no estado americano de Nova Jersey — Foto: Reprodução/Facebook/Jamie Lauren
Via-G1