booked.net

Ex-deputada federal Perpétua Almeida chama defensores de Elon Musk de trouxas

Ela expôs contradição da rede social X, pertencente ao magnata, que obedeceu determinação da Índia para derrubada de posts.

Compartilhe:

A diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, chamou, na última terça-feira, 16, os defensores do bilionário Elon Musk de trouxas. A provocação se deu em uma publicação no seu perfil no X (antigo Twitter).

A ex-deputada federal expôs uma contradição da rede social pertencente ao magnata, que acatou uma determinação judicial da Índia para derrubada de posts ao mesmo tempo em que critica a Justiça brasileira por ter determinado a desativação de perfis ligados aos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.

“Índia manda e Musk obedece bem pianinho, porque tem interesse de instalar a fábrica da Tesla por lá. E ainda tem os trouxas no Brasil defendendo um bilionário que não tá nem aí para liberdade de expressão e quer mesmo é ganhar dinheiro”, escreveu Perpétua.

Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, há dias protagonizam embate sobre os limites da liberdade de expressão.

Enquanto o dono do X fala em reativar perfis bloqueados pela Justiça e promove uma campanha internacional contra o STF, o magistrado respondeu incluindo o sul-africano no inquérito que investiga milícias digitais que promovem desinformações e ataques às eleições e às instituições brasileiras.

No Brasil, a incitação a golpe de estado e demais rupturas institucionais do estado democrático de direito é crime.

Com informações A Gazeta do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima