booked.net

Em Rodrigues Alves, polícia prende suspeito de violência doméstica e outro por furto

As prisões ocorreram em ações separadas conduzidas pela Delegacia Geral de Rodrigues Alves.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil do Acre efetuou a prisão de dois homens em ações separadas conduzidas pela Delegacia Geral de Rodrigues Alves.

Na primeira ocorrência, um aparelho celular foi furtado. Uma senhora relatou que teve seu celular subtraído por um usuário de drogas para quem ela havia dado água. Após investigações lideradas pelo Delegado Marcilio Laurentino, a equipe recuperou o celular com um adolescente de 16 anos, que o comprou por R$ 80. O adolescente foi apreendido por envolvimento no crime de receptação, enquanto o autor do furto foi preso sob a acusação de furto qualificado.

Em outra investida, a Delegacia de Rodrigues Alves cumpriu um mandado de prisão contra um indivíduo que se autointitulava “delegado da comunidade Nova Cintra”. Este homem, associado a facções criminosas e com um histórico de crimes, era temido na região. Ele era suspeito de ter ferido duas pessoas com uma arma branca e de ter cometido vários furtos e roubos, crimes que não eram denunciados por receio das vítimas.

O mandado de prisão foi emitido no ano anterior, após denúncias de violência doméstica, incluindo agressão, estupro e ameaças de morte contra sua companheira e a filha dela, menor de idade. Depois que as vítimas fugiram, deixando o agressor na casa, diversas tentativas anteriores de prender o acusado haviam sido infrutíferas, já que ele sempre conseguia fugir pela mata. No entanto, na data em questão, os policiais conseguiram detê-lo após uma hora de caminhada disfarçados na mata, cercando a residência do acusado com sucesso.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima