booked.net

Cruzeiro do Sul receberá equipamento para procedimentos cardíacos como cateterismo

Com a chegada deste equipamento, os moradores do Vale do Juruá não precisarão mais viajar até a capital, Rio Branco, para ter acesso a esse tipo de cuidado médico especializado.

Compartilhe:

Cruzeiro do Sul, uma das principais cidades do Vale do Juruá, está prestes a receber um avanço significativo na área da saúde. O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, anunciou que a cidade será equipada com um aparelho de hemodinâmica, essencial para a realização de procedimentos como o cateterismo cardíaco.

Com a chegada deste equipamento, os moradores do Vale do Juruá não precisarão mais viajar até a capital, Rio Branco, para ter acesso a esse tipo de cuidado médico especializado. O cateterismo é um procedimento diagnóstico e terapêutico que permite aos médicos obter informações vitais, como a pressão arterial, e realizar exames de imagem com a introdução de contraste iodado.

O secretário destacou a importância dessa conquista para a região: “A regional por muito tempo merecia uma atenção maior. A estratégia é para que a gente de sobrevida ao paciente. Imagina você sair da sua localidade, onde você tem uma rede de apoio e vir para a capital, em que a maioria dos pacientes não tem um familiar, um amigo. Nossa ideia é de fato deixar a saúde lá, à disposição deles.”

A instalação do aparelho já foi concluída, e o governador anunciará em breve a data de início das operações. Este investimento segue o compromisso do governo do Estado, que em maio já havia destinado mais de 7 milhões para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para a cidade, beneficiando cerca de 70 pacientes neste primeiro momento.

A Sesacre enfatizou a demanda crescente por serviços de saúde na região: “A região do Juruá possui uma grande demanda e os pacientes, em sua maioria, se deslocam para Rio Branco para a realização desse tipo de exame.”

Este desenvolvimento representa um marco para a saúde pública no Vale do Juruá, trazendo mais conforto e segurança para os pacientes que necessitam de cuidados cardíacos avançados.

Por Juruá 24 Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima