booked.net

Candidatos a diretor de escola devem se inscrever até esta sexta-feira em Cruzeiro do Sul

A primeira etapa foi a realização da prova objetiva, aplicada aos 122 inscritos, no dia 11 de dezembro. Ao todo, 28 unidades escolares participam das eleições.

Compartilhe:

As inscrições dos candidatos a diretor de escola e das chapas devem ser feitas até esta sexta-feira, 29, nas unidades de ensino de Cruzeiro do Sul. A votação, com a participação da comunidade escolar, será no dia 8 de janeiro.

As eleições são a segunda etapa do processo seletivo realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SEMEDEL. A primeira etapa foi a realização da prova objetiva, aplicada aos 122 inscritos, no dia 11 de dezembro. Ao todo, 28 unidades escolares participam das eleições.

Terão direito ao voto  todos os membros da comunidade escolar, sendo os alunos matriculados, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, alunos da EJA ou alunos com 13 anos de idade, que possuam frequência igual ou superior a 75% das aulas no bimestre anterior à data da eleição; pais ou responsáveis dos alunos, cujos filhos estejam regularmente matriculados e com frequência igual ou superior a 75% das aulas do bimestre anterior à data da eleição; e professores e funcionários de apoio do quadro efetivo com exercício na unidade de ensino.

O mandato de diretor das unidades da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro do Sul é de quatro anos. Depois de empossado o candidato eleito deverá participar de um curso de qualificação a ser oferecido pela secretaria de Educação.

Para concorrer, o candidato deve ser profissional efetivo e estar no exercício do magistério municipal há pelo menos cinco anos, ter sido aprovado na prova objetiva, além de cumprir outras exigências que constam no edital 001/2023, publicado no site da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

A apresentação dos candidatos aos cargos é realizada através de campanha eleitoral, permitida entre 22 de dezembro a 7 de janeiro. No dia da votação – 8 de janeiro – e durante todo o processo eleitoral, as atividades escolares previstas acontecem normalmente, de acordo com o calendário escolar, sem prejuízo acadêmico ao aluno ou comprometimento da carga horária.

Por Ascom

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima