Campanha de vacinação contra gripe em Cruzeiro do Sul é prorrogada pela segunda vez

spot_img

A vacinação contra a influenza em Cruzeiro do Sul foi prorrogada pela segunda vez, com o intuito de imunizar o maior número de pessoas possível. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município, Elania Borges, informou que a decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde, após a identificação de que ainda existem diversas doses disponíveis.

Durante uma reunião ocorrida na semana passada com representantes do estado, foi confirmado que a vacinação seria estendida, uma vez que o município ainda está no período sazonal de doenças gripais. “A vacinação continua disponível nas unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto na zona rural, de segunda a sexta-feira”, destacou Elania. No centro urbano, o horário de atendimento é das 8h às 19h, enquanto na zona rural, o atendimento ocorre até às 13h.

Elania enfatizou que esta prorrogação é uma oportunidade importante para aqueles que ainda não se vacinaram. “É fundamental que a população fique atenta a esse novo prazo e compareça às unidades de saúde para se vacinar”, afirmou.

A vacina é considerada a melhor forma de prevenção, pois, além de proteger contra a gripe, ajuda a reduzir a gravidade dos sintomas em caso de infecção. “Mesmo que a pessoa venha a contrair a gripe, os sintomas tendem a ser mais leves”, completou Elania.

A imunização está disponível para crianças a partir de 6 meses de idade, que devem tomar a primeira dose de 0,25 ml, com um reforço aos 7 meses. Também são atendidas pessoas até 100 anos. “Nossas unidades de saúde estão abastecidas e prontas para atender a população”, concluiu a coordenadora.

A recomendação é que os cidadãos levem a carteira de vacinação e procurem as unidades de saúde disponíveis para garantir sua imunização contra a gripe.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS