Anvisa aprova registro de cinco novos medicamentos à base de semaglutida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (29), o registro de cinco novos medicamentos à base de semaglutida, princípio ativo utilizado em tratamentos contra o diabetes tipo 2 e a obesidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e amplia o número de opções disponíveis no mercado brasileiro. 

Os medicamentos autorizados são Orsema (Ranbaxy), Owozy (Ávita Care), Seemasun (Sun Pharma), Semavy (Cosmed) e Zempneo (Brainfarma). Todos foram registrados por comparação com o Ozempic e são indicados para adultos com diabetes tipo 2 insuficientemente controlado, como complemento à dieta e à prática de exercícios físicos. 

Segundo a Anvisa, os novos produtos são soluções injetáveis de aplicação subcutânea e poderão ser utilizados quando a metformina não for indicada devido à intolerância ou contraindicações. A agência não informou quando os medicamentos chegarão às farmácias nem os preços que serão praticados. 

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS