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Anatel propõe identificar chamadas de call center com nome da empresa e assunto

Medida, realizada em parceria com operadoras de telefonia, busca combater o telemarketing abusivo.

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer implementar novo protocolo para identificar e autentificar chamadas de empresas de call center. A ação busca incluir o nome da empresa e o assunto nas ligações. A proposta foi divulgada nesta quinta-feira (27).

Além disso, medida deve ser realizada em conjunto com as operadoras de telefonia, estabelecendo protocolos e requisitos de autenticação das chamadas. 

O superintendente de Controle de Obrigações, Gustavo Santana Borges, afirmou que a expectativa é iniciar a implementação da medida neste ano, para ganhar mais adesão de grandes calls centers em 2024. No entanto, adesão será opcional. 

Com isso, a Anatel busca combater o telemarketing abusivo. “Imaginamos que call center vai ganhar eficiência com chamadas mais efetivas”, afirmou Gustavo.

IDENTIFICAÇÕES NAS CHAMADAS

Com os sistemas de identificação das chamadas implementados, as operadoras poderão oferecer o serviço aos clientes. 

No caso das empresas de call center que aderirem o projeto, os clientes receberão as seguintes identificações nas chamadas:

  • nome da empresa;
  • número;
  • logomarca da empresa;
  • assunto da chamada.

Além disso, contará com um selo para confirmar que é um número autenticado.

Por Diário do Nordeste

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