Uma adolescente indígena de 12 anos, pertencente à etnia Kulina, foi vítima de um brutal estupro coletivo na comunidade Mapiranga, localizada no município de Juruá, no interior do Amazonas. O crime, cuja data exata não foi divulgada pela Polícia Civil, mobilizou as forças de segurança e chocou a região.
O caso veio à tona após a mãe da vítima procurar o Conselho Tutelar, que prontamente acionou a Polícia Civil para iniciar as investigações.
Suspeitos Teriam Filmado o Crime e Rido da Vítima
As investigações já identificaram ao menos oito adolescentes da mesma etnia como suspeitos de participação no ataque. A gravidade do crime foi amplificada por detalhes revelados pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado informou que os suspeitos não apenas cometeram o ato, mas também filmaram toda a ação.“A nossa posição é de zero tolerância à violência contra mulheres e crianças, seja na cidade, na zona rural ou em territórios indígenas. Cultura nenhuma justifica brutalidade, tradição nenhuma justifica abuso. Isso é desumano, isso é animalesco e não será tolerado. Vamos fazer tudo o que for preciso para fazer justiça por essa criança”, declarou o delegado Mavignier, enfático sobre a busca por justiça.
Segundo o relato do diretor do DPI, as imagens mostram a menina pedindo ajuda enquanto seus agressores riem.
A Polícia Civil do Amazonas reafirmou seu compromisso em dar celeridade ao caso, garantindo que “justiça por essa criança” será feita, independentemente do local ou contexto cultural.
Com informações do G1





