Redação Juruá Online
Um assalto violento mobilizou a Polícia Militar na noite deste domingo (22), na comunidade Nova Olinda. A vereadora Manelisse Cunha e sua família foram feitos reféns dentro da própria residência, enquanto criminosos armados subtraíam dinheiro, objetos pessoais e o veículo da parlamentar.
De acordo com informações repassadas pelo Tenente Alessandro Martins, da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 23h30, quando as guarnições foram acionadas para atender a denúncia de roubo na casa da vereadora. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o imóvel trancado e precisaram forçar a entrada para localizar as vítimas, que estavam presas em um dos quartos.
Conforme o relato das vítimas, o crime ocorreu cerca de uma hora antes, por volta das 22h30, no momento em que a família chegava à residência. Assim que abriram o portão eletrônico, três homens armados renderam todos, conduzindo-os para dentro da casa sob ameaças e violência.
“Os criminosos estavam armados com arma de fogo, intimidaram as vítimas e há relatos de agressão física praticada por um dos assaltantes contra uma das pessoas da família,” informou o Tenente Alessandro.
Durante a ação, os assaltantes exigiam insistentemente dinheiro. A quantia disponível, cerca de R$ 800, foi levada, além de um notebook, um tablet, uma aliança e o carro da vereadora.
Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar localizou o veículo roubado na comunidade Passo Fundo, que fica a uma certa distância do local do crime. Os criminosos, no entanto, não foram encontrados no momento da recuperação do automóvel.
A polícia trabalha agora para identificar e localizar os envolvidos no crime. A forma como o crime foi comunicado aos militares ainda está sendo apurada, mas a suspeita é de que vizinhos tenham percebido a movimentação estranha e acionado a guarnição, já que os celulares das vítimas também foram levados.
“Seguimos com diligências para capturar os autores desse crime grave, que não só resultou em prejuízos materiais, mas também em abalo emocional para as vítimas,” acrescentou o oficial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.






