booked.net

Vans deixam de fazer linhas em alguns bairros de Cruzeiro do Sul por conta de transportes atuando de forma ilegal

A rota foi suspensa em bairros como Cohab, Saboeiro e Cumaru por conta dos prejuízos causados pelos “transportes piratas”.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Algumas linhas de transporte alternativo, conhecido como lotação, foram suspensas em Cruzeiro do Sul. Segundo o presidente do sindicato dos transportes alternativos, Clebson Santos, a rota foi suspensa em bairros como Cohab, Saboeiro e Cumaru por conta dos prejuízos causados pelos “transportes piratas”.

Com o aumento do uso de transportes irregulares, os transportes legítimos e regulares estavam transportando poucas pessoas, o que fez com que a quantidade de passageiros não suprisse as despesas para percorrer a linha.

“Os piratas estão cobrando acima do valor para essas pessoas, e elas estão querendo que a gente volte. Porém, em outras tentativas de voltar à rota, nós não conseguimos, pois continua o mesmo problema”, disse o presidente.

Vale destacar que os transportes considerados piratas não trazem segurança à população, pois eles não pagam impostos e não são devidamente fiscalizados. Na região do Juruá, pessoas foram pegas fazendo esse tipo de ação, porém, em pouco tempo, já retornaram com os mesmos atos.

O não funcionamento desses transportes irregulares só é possível se a própria população contribuir. Caso contrário, as ações continuarão recorrentes.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima