A Universidade Federal do Acre (Ufac) encerra nesta quarta-feira (26) as inscrições para o processo seletivo de vagas residuais do segundo semestre de 2026. Ao todo, são oferecidas 758 vagas em cursos de graduação, sendo 210 destinadas ao Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, e outras 548 para o campus de Rio Branco.
O prazo para participar termina às 23h59, no horário oficial do Acre, e não serão aceitas inscrições após o encerramento.
Em Cruzeiro do Sul, as vagas estão distribuídas entre os cursos de Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Letras e Pedagogia.
Podem participar do processo seletivo estudantes de outras instituições de ensino superior, alunos de outros campi da própria Ufac e pessoas que já possuem diploma de graduação, de acordo com as modalidades previstas no edital.
A inscrição é realizada exclusivamente pela internet. Os candidatos precisam preencher o formulário e encaminhar a documentação exigida em formato PDF.
Como será a seleção
A primeira etapa do processo seletivo será composta pela análise da documentação apresentada pelos candidatos. Dependendo do número de inscritos, também poderá ser aplicada uma prova objetiva.
A previsão é de que o resultado final seja divulgado em outubro.
Os interessados nas vagas do Campus Floresta devem ficar atentos ao prazo e conferir toda a documentação exigida antes de concluir a inscrição, já que o sistema será encerrado às 23h59 desta quarta-feira.





