Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de tentativa de roubo na noite desta quinta-feira (7), em Cruzeiro do Sul. O caso aconteceu nas proximidades da Colônia Assis Brasil, na Avenida Rodrigues Alves.
De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando foi abordada por um popular relatando que uma mulher havia acabado de sofrer uma tentativa de assalto.
A vítima, identificada apenas pelas iniciais B., contou que aguardava um amigo próximo a uma farmácia quando foi surpreendida por um homem que anunciou o roubo. Segundo o relato, o suspeito colocou a mão na cintura por baixo da blusa, simulando estar armado, e exigiu o celular da mulher.
Ao não conseguir pegar o aparelho, o homem passou a agredir a vítima com golpes físicos. Mesmo ferida, ela conseguiu correr para dentro do estabelecimento comercial e pedir ajuda.
Após receber as informações, os policiais localizaram o suspeito ainda nas proximidades do local. Conforme a ocorrência, ele tentou fugir ao perceber a presença da guarnição, mas foi alcançado após acompanhamento policial.
Durante a abordagem, o homem teria resistido à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. A vítima e uma testemunha confirmaram aos policiais a dinâmica da ocorrência.
A mulher relatou dores pelo corpo após as agressões e precisou de atendimento. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário devido à resistência e ao risco de fuga.






