Redação Juruá Online
Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio do núcleo NEPATRI, realizou a prisão de M.S.S., de 24 anos, autor de diversos roubos na cidade, marcados pelo uso de violência e arma de fogo. A prisão preventiva foi decretada após a identificação do envolvimento do acusado em um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Cruzeirinho, onde o proprietário e sua família foram rendidos.
De acordo com o delegado Adan Ximenes, o assalto ao comercial envolveu a participação de dois outros suspeitos, que ainda estão sendo procurados.
O crime no Cruzeirinho foi classificado como roubo majorado, devido ao uso de arma de fogo e ao concurso de pessoas, o que o enquadra como crime hediondo. Segundo as investigações, os assaltantes entraram no local fingindo serem clientes e, em seguida, anunciaram o roubo. Durante a ação, o proprietário, sua esposa e filhos foram rendidos, sendo expostos a ameaças e constrangimentos. Os criminosos subtraíram dinheiro, joias, alianças e outros pertences da residência.
Além desse caso, o suspeito preso é acusado de outros assaltos, incluindo um em uma malharia e outro em uma cerâmica. Ele já estava detido por outro mandado de prisão relacionado a roubo.
Embora não tenha sido confirmada a relação do crime com facções criminosas, o delegado não descarta a hipótese de que as ações foram autorizadas ou motivadas por grupos organizados. “Certamente, as facções têm conhecimento dessas práticas, mas sabemos que a condenação para esses casos será severa”, afirmou Ximenes.
A Polícia Civil segue investigando para capturar os outros envolvidos e obter mais informações sobre a autoria e motivação dos crimes. O acusado permanece à disposição da Justiça e aguarda julgamento e condenação.