Redação Juruá Online
No próximo final de semana, Cruzeiro do Sul será palco da segunda edição da Copa de Jiu-Jitsu, evento que promete reunir atletas de várias cidades da região e promover a solidariedade. Eduardo Martins, organizador do torneio, anunciou que as competições acontecerão no sábado (19), a partir das 18h, com as lutas dos adultos, e no domingo (20), a partir das 8h, na categoria infantil.
Com cerca de 180 participantes confirmados, incluindo crianças, adolescentes, mulheres e homens, o evento terá representantes de oito academias dos municípios de Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. O local escolhido para as competições é o Colégio Militar Dom Pedro II, onde os espectadores poderão acompanhar as lutas levando 1 quilo de alimento não perecível como ingresso.
A iniciativa tem um caráter beneficente, e os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes do município. “Sempre tivemos a ideia de associar os eventos de jiu-jitsu a ações solidárias, e esperamos que o público contribua e prestigie o evento”, afirmou Eduardo. Ele reforça o convite para que a comunidade compareça e apoie o esporte local, que vem ganhando cada vez mais adeptos.
“Queremos ajudar bastante as pessoas com essa ação, e ao mesmo tempo incentivar o crescimento do jiu-jitsu na nossa região”, completou o organizador.
Com expectativa de ser um grande sucesso, a Copa de Jiu-Jitsu promete oferecer um verdadeiro espetáculo de lutas, além de proporcionar um momento de união em prol de uma causa nobre.