booked.net

Saque do FGTS liberado para vítimas de enchente em Cruzeiro do Sul; solicitação pelo app até 26 de maio

O valor disponível para saque corresponderá ao saldo do FGTS na data da solicitação, limitado a R$ 6.220,00 por evento de desastre natural, desde que o intervalo entre os saques seja de pelo menos 12 meses.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Caixa Econômica Federal (CEF) já está autorizando o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em Cruzeiro do Sul para os trabalhadores afetados pela enchente do Rio Juruá deste ano. A liberação dos recursos foi viabilizada pela Prefeitura local, por meio da Defesa Civil Municipal, que enviou à CEF a documentação necessária. O prazo para solicitar o saque vai até o próximo dia 26 de maio, sendo possível realizar o pedido pelo aplicativo FGTS no celular.

Os dados dos bairros, ruas e números das residências atingidas foram inseridos pela Defesa Civil nos registros da Caixa Econômica. Além disso, a Defesa Civil está emitindo declarações para os beneficiários.

O valor disponível para saque corresponderá ao saldo do FGTS na data da solicitação, limitado a R$ 6.220,00 por evento de desastre natural, desde que o intervalo entre os saques seja de pelo menos 12 meses. A Caixa Econômica também disponibilizou um link para mais informações sobre o processo.

https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima