O diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, mais conhecido com Rubão, desabafou sobre o início de trabalho na gestão do Timão, juntamente com o presidente Augusto Melo. Após ser questionado sobre os recentes episódios envolvendo a negociação frustrada do lateral-direito Matheus França, conhecido como Matheuzinho, e a saída repentina do zagueiro Lucas Veríssimo para o futebol árabe, o diretor pregou paciência com a nova gestão.
“Nós estamos com 20 dias de gestão. Estamos tentando recuperar a credibilidade do Corinthians. Em 20 dias, fizemos mais do que a gestão que estava nos últimos três anos. Arrumamos o maior contrato de patrocínio do futebol, estamos apagando incêndios da gestão passada. Cada caixinha que abrimos é uma surpresa. Além de montar o elenco, temos que desmontar as mentiras que eles forjam na internet” – desabafou o diretor de futebol do Timão.
Segundo Perrone, aliados de Augusto Melo pedem mudanças nas declarações dadas pelo presidente, afim de preservar informações importantes sobre contratos envolvendo o clube. O grupo afirma que o mandatário merece um chance de desenvolver seu trabalho com paciência e que não é momento para cobranças.
A eleição da presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians deve acontecer no dia 1 de fevereiro e seus aliados pretendem tirar a onda de pressão em cima de Augusto Melo. Segundo eles, erros são comuns no início de qualquer gestão e o mandatário do Timão não está isento disso, porém ficam em alerta nos próximos passos a serem dados pelo presidente.
Atualmente, Rubão tem papel fundamental nas conversas com possíveis contratações do Corinthians. Quando seu retorno ao Timão foi anunciado, o presidente Augusto Melo falou que o papel do diretor seria inicialmente similar ao de um executivo de futebol. Rubão foi vice-presidente do Timão em 2007, nomeado por Alberto Dualib. No mesmo ano, o Corinthians foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.