A Prefeitura de Rodrigues Alves foi contemplada para construir 60 novas unidades habitacionais no município, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa será realizada em parceria com o Governo do Estado do Acre e o Governo Federal, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para famílias em situação de vulnerabilidade social, tanto na zona rural quanto na área urbana.
De acordo com a gestão municipal, 40 casas serão construídas na zona rural, no Projeto de Assentamento (PA) 13 de Maio. A proposta é atender famílias do campo, proporcionando melhores condições de moradia e incentivando a permanência na zona rural.
Já na área urbana, estão previstas 20 unidades habitacionais. Para isso, o município também foi contemplado para construir as moradias na cidade, estando o processo em fase avançada de documentação e será levado à Câmara de Vereadores para a autorização da aquisição do terreno.
A definição das famílias beneficiadas na zona urbana será realizada por meio de sorteio, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo a prefeitura, o processo será conduzido com transparência e critérios claros.

O prefeito Salatiel Magalhães destacou a importância da iniciativa para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Quero agradecer à governadora Mailza Assis e à secretária de Habitação e Urbanismo, Samilca, pelo compromisso com Rodrigues Alves. Essa parceria foi fundamental para garantir a confirmação dessas 60 unidades habitacionais. Seguimos trabalhando para levar mais dignidade e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.
A ação integra as políticas públicas de habitação e reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria das condições de vida da população.






