Redação Juruá Online
A primeira corrida de bajolas do município de Rodrigues Alves foi registrada no último sábado (23), em continuidade ao aniversário de 30 anos de emancipação política.
Segundo o prefeito, a corrida foi inserida na programação após pedidos da população. “Estamos muito contentes, pois a participação não é só dos munícipes, tem convidados até de Porto Walter”, destacou o gestor.
A premiação para o 1º lugar na disputa foi um motor naval, já para os 2º e 3º lugares, quantias em dinheiro. O grande vencedor, Francisco Silva, que ficou em 1º, destacou que o nível do rio favoreceu na competição, pois não havia muita preocupação com imprevistos ou acidentes. Além disso, o competidor afirmou que o motor com o qual participou foi emprestado e ainda assim conseguiu levar o prêmio para casa. “Há 10 anos pratico esse esporte, é a terceira vez que participo de competição e a primeira que ganho o prêmio”, destacou.
Já o competidor Wallace Mota, embora tenha bastante experiência no esporte, confessou que controlar a embarcação com o movimento forte da água é extremamente difícil, e agradeceu ao prefeito Jailson Amorim pela organização do evento. “É difícil equilibrar e mantê-la na direção correta. Já estamos nos preparando para a próxima, em Cruzeiro do Sul”, finalizou.
Mesmo sendo a primeira competição oficial de bajolas no município, um participante afirmou que os competidores sempre se reúnem do domingo para brincar no rio, pois o esporte vem crescendo em toda a região e ganha admiradores.