Receita paga nesta sexta-feira terceiro lote de restituição do IR 2026

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (31) o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026. Ao todo, 2.743.200 contribuintes receberão R$ 4,61 bilhões em créditos, que serão depositados ao longo do dia na conta bancária ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração.

Este é o último lote destinado aos contribuintes que tiveram a declaração processada sem pendências. Após essa etapa, os próximos pagamentos contemplarão apenas quem regularizar declarações retidas na malha fiscal ou corrigir inconsistências cadastrais e bancárias.

A maior parte dos recursos será destinada a contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida e optaram por receber a restituição via Pix. Também serão contemplados idosos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves, professores e demais contribuintes, conforme a ordem de processamento das declarações.

A consulta ao lote pode ser feita no portal da Receita Federal, no aplicativo oficial ou pelo portal e-CAC. Basta informar o CPF, a data de nascimento e selecionar o exercício de 2026 para verificar se a restituição foi liberada.

Quem não receber o valor nesta sexta-feira deve verificar se há pendências na declaração ou problemas nos dados bancários informados. O próximo e último lote regular de restituição está previsto para o fim de agosto.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS