O meia Maurício é um dos principais ativos do Inter na janela de transferências. O profissional desperta o interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior. Aliado a isso, de acordo com informação do portal Goal, um clube dos Estados Unidos ofereceu 10 milhões de dólares pelo jogador (cerca de R$ 48,5 milhões).
Trata-se do Seattle Sounders, da Major League Soccer (MLS), que se colocou à disposição para contar com os serviços do meio-campista em definitivo. Apesar do valor financeiro considerável, o Inter tem o entendimento de que a proposta é baixa, uma vez que conta com apenas 50% dos direitos econômicos do profissional.
Para vender Maurício, o presidente Alessandro Barcellos pretende receber cerca de 15 milhões de euros. Desta forma, com metade do valor, teria algo em torno de R$ 40 milhões. Contudo, até o momento, o Internacional não recebeu nenhuma proposta que tenha um valor aproximado com a quantia desejada pelo mandatário.
O Seattle Sounders não é o único interessado na aquisição do meio-campista do Colorado. O Charlotte FC, que também disputa a MLS, o Corinthians e o Bahia também demonstraram interesse na aquisição de Maurício. No entanto, os clubes também tiveram suas propostas recusadas e praticamente encerraram o desejo de trazer o atleta.
É importante ressaltar que, no começo do ano passado, o meia recebeu uma oferta oficial do Red Bull Bragantino. A direção também recusou e optou por renovar o vínculo do jogador até 2027. Desta forma, Maurício segue como um dos principais ativos do Internacional.
Maurício corre o risco de permanecer no Inter
A direção do Internacional não demonstra urgência para acertar a transação de Maurício. Isso porque o clube acredita que pode receber propostas superiores na janela de transferências do meio do ano, já que é o período em que os times do futebol europeu fazem investimentos maiores no mercado. Desta forma, os dirigentes mantém cautela.