booked.net

Queremos sensibilizar a sociedade contra o terrorismo em 7 de outubro, diz Conib à CNN | CNN Brasil

Compartilhe:

queremos-sensibilizar-a-sociedade-contra-o-terrorismo-em-7-de-outubro,-diz-conib-a-cnn-|-cnn-brasil

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) prepara uma iniciativa para marcar o primeiro aniversário dos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023 em Israel, perpetrados pelo grupo extremista Hamas.

O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira sobre a gravidade do terrorismo e suas consequências.

Em entrevista ao CNN 360°, o presidente da Conib, Claudio Lottenberg, enfatizou que a ação não se trata de uma campanha, mas de um esforço para conscientizar a população sobre a natureza dos ataques terroristas e o choque entre diferentes visões de sociedade.

Conflito de valores e sociedades

Lottenberg destacou o contraste entre uma sociedade democrática, que valoriza a liberdade de expressão e o respeito à diversidade, e outra teocrática, que recorre à violência e ao terrorismo.

Ele apontou o Irã como financiador de grupos extremistas como Hamas, Hezbollah e Houthis, formando o que chamou de “arco de terrorismo”.

O presidente da Conib ressaltou que o Irã não está apenas agora entrando no conflito, mas tem estado envolvido desde o início, relembrando declarações antigas de líderes iranianos sobre “varrer Israel do mapa”.

Busca por soluções pacíficas

Lottenberg reafirmou o apoio à criação de um Estado palestino que respeite a existência de Israel, mas enfatizou que isso não deve ser alcançado por meio do terrorismo.

“Terrorismo não mais, nunca mais. Nós temos que lutar para isso”, declarou.

A iniciativa da Conib, que será lançada na próxima segunda-feira, visa utilizar o triste marco histórico do ataque de 7 de outubro para promover uma reflexão sobre a importância de combater o terrorismo e buscar soluções pacíficas para os conflitos na região.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima