booked.net

Princípio de incêndio em embarcação é controlado pelo Corpo dos Bombeiros de Porto Walter

A embarcação, já em estado de pirólise devido ao vazamento de gás, estava prestes a se incendiar completamente.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na noite da última quarta-feira, 20, um evento que poderia ter resultado em uma tragédia foi evitado pelo Corpo de Bombeiros no município de Porto Walter. Um morador ribeirinho que estava na comunidade se viu envolvido em um princípio de incêndio que poderia ter sido desastroso.

O incidente ocorreu quando o morador, que não tinha um local para ficar, optou por passar a noite em uma embarcação ancorada nas proximidades. Enquanto manuseava um botijão de gás, um problema técnico na parte da borboleta do equipamento provocou um princípio de combustão. A embarcação, já em estado de pirólise devido ao vazamento de gás, estava prestes a se incendiar completamente.

A ação do Corpo de Bombeiros foi crucial para evitar que a situação se transformasse em uma tragédia. Os bombeiros conseguiram chegar ao local do incidente e começaram a trabalhar imediatamente para conter o fogo e evitar a propagação das chamas. Durante a operação de resgate, um dos militares acabou sofrendo uma pequena queimadura na mão.

Uma das táticas utilizadas pelos bombeiros foi a aplicação de uma técnica adequada para conter o vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) e, finalmente, conseguiram lançar o botijão de gás na água, eliminando assim a fonte de combustível do incêndio

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima