Redação Juruá Online
Na manhã desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar de Marechal Thaumaturgo, realizou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas buscas e apreensões em imóveis de investigados por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, os dois indivíduos haviam sido presos em flagrante no dia 12 de julho deste ano, após serem surpreendidos pelos policiais civis durante o cumprimento de um mandado de prisão cível. Na ocasião, os suspeitos tentaram se desfazer de 232 gramas de skunk, uma droga de alta potência derivada da maconha, mas foram detidos.

Após a primeira prisão, a justiça relaxou a detenção durante a audiência de custódia, porém, posteriormente, o delegado representou pela prisão preventiva dos acusados, resultando na operação realizada hoje.
Ambos os indivíduos passarão por nova audiência de custódia e, provavelmente, serão transferidos para Cruzeiro do Sul, onde seguirão sob custódia até novos desdobramentos do caso. A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na região, mostrando a atuação coordenada das forças de segurança em Marechal Thaumaturgo.
