Delegado diz que três armas de fogo que estavam na casa onde jovem morava há duas semanas foram roubadas. Corpo foi encontrado pelo tio da vítima na quinta-feira (13). Ninguém foi preso.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o jovem Thiago da Silva Farias, de 21 anos, que foi encontrado morto e esquartejado, tenha sido vítima de latrocínio.
O corpo da vítima foi achado dentro de sacos plásticos próximo a um igarapé na quinta-feira (13), na zona rural do município do Bujari, no interior do Acre.
O delegado da cidade do Bujari, Bruno Oliveira informou que foram ouvidas testemunhas e que três armas de fogo que estavam na casa onde jovem morava há duas semanas foram roubadas. Por isso, a suspeita inicial é de que tenha sido um latrocínio.
“Tinha duas semanas que a vítima estava lá na casa do tio, ela morava em Rio Branco, no bairro Tucumã. Como tinha ido nesse local poucas vezes, não tinha muito contato com outros moradores. Ouvimos várias testemunhas próximas ao local e agora a investigação continua para identificar o suspeito”, disse o delegado.
Jovem desaparece e é achado esquartejado em sacos plásticos na zona rural do AC — Foto: Arquivo/Batalhão Ambiental
A polícia foi acionada por um tio do rapaz que recebeu a informação de que ele estava desaparecido e ao procurar por ele, acabou encontrando o corpo espalhado em vários sacos plásticos. O jovem estava cuidando da propriedade, que fica no Km 72 da BR-364 e mais 10km de ramal.
Como o local é de difícil acesso, policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram acionados para auxiliar na remoção do corpo. O comandante do batalhão, major Kleison Albuquerque, informou que o tio da vítima foi quem auxiliou as equipes na mata para encontrarem o corpo do rapaz.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac) lamentou a morte do jovem que era aluno do programa de aprendizagem. “Neste momento de dor, o Senac Acre presta as sinceras condolências pela inestimada perda e manifesta o seu mais profundo pesar.”
G1 ACRE