Mesmo após a pelação, o Palmeiras deve sofrer uma baixa e tanto no time titular. A perda em questão é a de Endrick, que no meio da temporada irá se transferir em definitivo para o Real Madrid. O Verdão teria tentado a permanência do atacante por mais um período, mas a chance da equipe espanhola aceitar é mínima.
Segundo matéria do portal Goal, a diretoria alviverde teria feito um pedido formal aos Merengues para o menino prodígio seguir no Allianz Parque emprestado por mais seis meses. Desta forma, não sairia em julho, quando completará 18 anos de idade, e sim em dezembro.
O Real ainda não deu uma resposta definitiva. No entanto, a tendência é que o retorno seja negativo, uma vez que a intenção da cúpula madridista é aproveitar o jovem atleta no elenco principal assim que ele chegar por lá, ficando à disposição do técnico Carlo Ancelotti.
Os dias do camisa 9 no Palestra, portanto, estão contados. A saída do garoto implicará em uma perda e tanto para o sistema ofensivo do Maior Campeão do Brasil, uma vez que o atacante é o diferencial do time.
Palmeiras pode perder Endrick bem antes
O Verde não só perderá o jogador no meio do ano, como ainda há a possibilidade de isso acontecer antes do período previsto. Isso acontecerá em caso de convocação do atleta para a Copa América. Como as seleções vão se apresentar para a disputa do torneio no final de maio, a saída poderá se dar antes do esperado.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.