Foto: internet
Redação Juruá Online
Durante a realização da Operação P.R.O.T.E.T.O.R das Divisas e Fronteiras, conduzida pelo Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão da Polícia Militar, um golpe foi desferido contra o tráfico de drogas e uma organização criminosa que atuava na região.
As informações obtidas pela Seção de Inteligência e Análise Criminal apontaram para a presença de um indivíduo com mandado de prisão pendente em um roçado próximo à foz do Igarapé Comprido, no Rio Juruá-Mirim, em Porto Walter, AC. O indivíduo em questão, identificado como Cledson Costa Silva.
Ao se aproximar do local, a equipe policial visualizou um suspeito manipulando um barco, que ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga, abandonando diversos pertences na embarcação.
Durante buscas na área, nada mais foi encontrado nas adjacências. No entanto, no barco abandonado, foram apreendidos 500g de Skunk, dois telefones celulares e um motor de rabeta. Diante das evidências, a polícia concluiu que o material estava relacionado ao tráfico de drogas.
O prejuízo causado ao crime foi estimado em R$21.000,00, considerando o valor do Skunk apreendido. A localização do ocorrido, conhecida como rota do narcotráfico internacional entre Brasil e Peru, aumenta a relevância da operação. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal no Município de Cruzeiro do Sul para a continuidade das investigações, contribuindo assim para o desmantelamento de uma importante rota do tráfico de drogas na região.