booked.net

Operação Adsumus intensifica segurança em Cruzeiro do Sul

O chefe da DEPME, Vinícius D’anzicourt, explicou que a operação visa aumentar a segurança da população local, com foco na redução dos índices de criminalidade.

Compartilhe:

Na continuidade da operação Adsumus, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promoveu, nesta quinta-feira, 9, uma significativa ação de revista na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A operação teve o suporte dos policiais da unidade, coordenadores e equipes das divisões especializadas: Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE) e Divisão de Operações com Cães (DOC).

O chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, destacou a importância de ações como essa para promover a ordem e a convivência dentro do presídio. “Tentamos manter a ordem e a disciplina, assegurando que os presos cumpram com a higiene mínima e verificando a condição das celas. A importância da operação é gigantesca, pois ajuda a manter o controle das nossas instalações”, afirmou Barros.

Além das atividades de revista, na quarta-feira, 8, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), através da Divisão de Estabelecimento Penal de Monitoramento Eletrônico (DEPME), também realizou fiscalização e orientação em Cruzeiro do Sul. O chefe da DEPME, Vinícius D’anzicourt, explicou que a operação visa aumentar a segurança da população local, com foco na redução dos índices de criminalidade. “Cumprimos a primeira fase em Feijó e Tarauacá, e agora estamos aqui”, ressaltou.

O presidente do Iapen também enfatizou o propósito abrangente das ações da operação Adsumus, enfatizando a manutenção da segurança nas unidades prisionais e da população em geral. “Com a realização de revistas no presídio e fiscalização de monitorados fora do sistema penitenciário, buscamos proporcionar mais segurança a todos”, concluiu.

Esta iniciativa demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem, tanto dentro quanto fora das unidades prisionais em Cruzeiro do Sul.

Com informações da Agência Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima