booked.net

Dos 12 secretários empossados em Cruzeiro do Sul, apenas três da gestão anterior permaneceram

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na última segunda-feira, 6, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a cerimônia oficial de posse dos 12 novos secretários municipais, marcando o início de uma nova etapa na administração do prefeito Zequinha Lima. O evento reuniu vereadores, familiares, convidados e autoridades locais.

Dos 12 secretários, nove são novos nomes que assumem as pastas, enquanto apenas três vêm da gestão anterior, refletindo a proposta do prefeito de “recomeçar uma nova gestão”. “Renovamos 70% do secretariado para trazer oxigenação à administração. Nosso compromisso é evitar a acomodação e recomeçar, com um novo olhar, os trabalhos em benefício da população”, destacou Zequinha Lima.

A composição das secretarias foi planejada com um equilíbrio entre critérios técnicos e políticos. “Não podemos ter uma gestão somente técnica ou apenas política. É necessário mesclar para que os dois aspectos se complementem e tragam resultados positivos para a administração pública”, explicou o prefeito.

A vice-prefeita Delcimar Leite reforçou o papel essencial dos secretários no dia a dia da gestão. “Eles estão mais próximos da ponta, representando diretamente a administração nas ações. Tenho fé que essa gestão será marcada por muito trabalho e resultados significativos para a população”, disse.

Entre os empossados, o Dr. Marcelo Siqueira, doutor em Ciências e especialista em gestão em saúde, assume a Secretaria de Saúde, uma das áreas mais desafiadoras do município. Ele destacou que os primeiros dias serão dedicados à revisão da estrutura da secretaria e ao planejamento de novas iniciativas para além da atenção básica.

“O maior desafio será superar as dificuldades econômicas e estruturais típicas da região amazônica, onde o custo de vida é elevado e os recursos precisam ser utilizados com muita eficiência”, afirmou Marcelo. Ele destacou que o financiamento do SUS não contempla as especificidades logísticas e sociais da região, que inclui atendimento em ramais e áreas ribeirinhas de difícil acesso.

Na Secretaria de Obras, agora responsável também pelo departamento de limpeza e iluminação pública, o ex-vereador Carlos Alves assumiu o compromisso de estar próximo da população, já atuando em frentes emergenciais como a desobstrução de ramais afetados pelas chuvas. “Nossa prioridade é resolver os problemas que impactam diretamente a vida das pessoas, trabalhando lado a lado com a comunidade”, declarou.

A nova composição do secretariado reforça a intenção de trazer dinamismo e inovação à gestão municipal. Entre os principais desafios estão a implementação de políticas públicas que atendam às necessidades de Cruzeiro do Sul, considerando as especificidades econômicas, geográficas e sociais da região.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima