booked.net

O grande destaque do Cruzeiro em 2024 está no futebol feminino

Compartilhe:

o-grande-destaque-do-cruzeiro-em-2024-esta-no-futebol-feminino
Cruzeiro Kin Satio e Pedro Martins
Kin Satio e Pedro Martins. Foto: Cruzeiro/Reprodução.

Desde a chegada de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro, o clube passou a ter uma atenção mais especial para o futebol feminino. Tanto assim que uma das primeiras contratações do clube foi a chegada de Kin Satio para assumir a diretoria executiva da Raposa. 

Os resultados, a favor do fato, já são perceptíveis. Basta citar que no ano passado o Cruzeiro alcançou pela primeira vez às quartas de final do Brasileirão e, de quebra, sagrou-se campeão do estadual, após vencer o Atlético-MG na decisão.  

Destaque do Cruzeiro em 2024 está no futebol feminino

Grande parte do Sucesso do Cruzeiro passa pelos pés de Byanca Brasil, camisa 10 da Raposa. Para se ter uma ideia, ela foi artilheiro do clube na temporada passada e segue balançando as redes em 2024. Na partida contra o Internacional, a jogadora marcou o terceiro gol da vitória celeste. O tento, na verdade, foi para lá de especial, afinal de contas foi o de número 300 na história das Cabulosas. 

Com gol marcado, Byanca Brasil entrou para o seleto grupo de gols históricos na equipe feminina do Cruzeiro. Vanessinha, por exemplo, marcou o primeiro gol da história e o de número 150. Miriã fez o centésimo gol e Mari Pires o de número 200.  

Agora, como se não bastasse, Byanca Brasil está prestes a bater o outro recorde no Cruzeiro. A saber, A jogadora pode se tornar a maior artilheiro da história do clube. Atualmente, ela tem 28 gols, ocupando o terceiro lugar na lista. Vanessinha, com 33,ocupa o primeiro lugar do ranking.

Escritor, 28 anos, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Natural de Belo Horizonte – MG, pode-se dizer que o autor estima, de fato, a palavra. Apaixonado por literatura e jornalismo, encontrou no futebol a união entre os dois mundos. Afinal, a poesia existe nos fatos memoráveis, como em um domingo de clássico.

Comentários estão fechados.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima