Uma mulher deu à luz durante um voo da Delta Airlines para o Havaí, informou no domingo (2) o hospital Hawaii Pacific Health, em Honolulu, capital do estado americano
Lavinia Mounga disse que não sabia que estava grávida de sete meses quando embarcou em Salt Lake City, no estado de Utah, com destino à capital havaiana, no dia 28 de abril.
Por sorte, o médico Dale Glenn, e três enfermeiras – Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho – estavam no mesmo voo e ajudaram com os procedimentos.
Mounga começou a sentir contrações após três horas de viagem – com a aeronave já sobrevoando o Pacífico –, e os trabalhadores da saúde reuniram mantas e cobertas para improvisar o parto.
Após o nascimento do pequeno Raymond, eles ainda precisaram esperar por mais três horas até que o voo chegasse ao aeroporto internacional de Honolulu.
Assim que desembarcaram, a mãe e o bebê foram encaminhados para uma maternidade onde passaram por exames e receberam atendimento especializado.
Os dois estão bem e receberam na sexta-feira (30), ainda no hospital, uma visita das enfermeiras que ajudaram a trazer o bebê Raymond para o mundo.
Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho, enfermeiras que ajudaram com os procedimentos dentro do voo. — Foto: Hawaii Pacific Health