Morre Elizanira Mendes, referência entre os primeiros servidores da Ufac

Morreu neste domingo (20), em Rio Branco, aos 86 anos, Elizanira Mendes de Farias, conhecida como Nira. A servidora aposentada estava internada no hospital da Unimed, na capital acreana.

Nira integrou o grupo de servidores pioneiros da Universidade Federal do Acre (Ufac) e foi uma das mais antigas desenhistas da instituição. Ao longo da carreira, atuou no Centro de Recursos Audiovisuais (Cerav), setor de apoio pedagógico que prestava suporte técnico, acadêmico e cultural à universidade.

A morte foi comunicada pelo cunhado, Francisco Saraiva, em uma publicação no grupo História do Acre, no Facebook. Na mensagem, ele relembrou a trajetória da servidora, chamada de Madila pela família, e destacou a relação dos familiares com a Ufac. “As artes audiovisuais estão de luto”, escreveu.

Elizanira deixa dois filhos, Eliza e Falbernandes Mendes de Farias, ambos servidores da Ufac. Eliza seguiu os passos da mãe e se aposentou como desenhista da universidade. Falbernandes, conhecido como Nande, continua na ativa e trabalha há vários anos na Coordenadoria de Pagamento da instituição.

O Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Ufac (Sintest-AC) também publicou uma nota de pesar e manifestou solidariedade aos familiares e amigos, destacando o legado deixado pela servidora.

O velório foi marcado para a Capela São Francisco, localizada na Rua Isaura Parente, nº 320, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Em nota, o sindicato lamentou profundamente a perda e ressaltou a trajetória de Elizanira como integrante da comunidade de trabalhadores da educação. A entidade desejou conforto, força e serenidade aos familiares e amigos e afirmou que as lembranças, a história e o legado deixados por ela permanecerão entre aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS