O engenheiro, consultor e ex-secretário de Planejamento do Acre, Gilberto Siqueira, morreu nesta terça-feira (11), aos 70 anos, em São Paulo. Ele estava internado na capital paulista após o agravamento de um quadro de diabetes, que evoluiu para outras complicações de saúde nas últimas semanas. A morte foi provocada por complicações cardíacas.
Siqueira teve uma trajetória marcada pela atuação na administração pública do Acre. Ele ocupou o cargo de secretário de Planejamento durante as gestões dos ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques.
Formado em Engenharia, ele também atuou como consultor e participou de equipes envolvidas na elaboração de projetos, estratégias e iniciativas voltadas ao fortalecimento da administração pública e ao desenvolvimento do Acre.
Jorge Viana lamenta morte
O ex-governador do Acre Jorge Viana lamentou a morte de Siqueira e em uma publicação nas redes sociais relembrou a parceria profissional, iniciada antes de sua gestão à frente da Prefeitura de Rio Branco e mantida durante o período em que comandou o governo do Acre. O ex-governador também destacou a atuação conjunta na Funtac e, posteriormente, no Senado Federal.
"Eu não tenho palavras para expressar minha tristeza. Perdi meu irmão de vida e de trabalho. Gilberto Siqueira foi o mais importante e o melhor colaborador que eu tive na minha vida profissional e pública [...] Na semana passada fui visitá-lo no hospital em São Paulo. Fui me despedir do irmão que vivia um agravamento na saúde", afirmou Jorge Viana.





