booked.net

Moradores do ramal da Boca do Môa reclamam de falta de energia elétrica na comunidade

Cerca de 5 famílias vivem na comunidade Boca do Môa, a mercê do problema da falta de energia elétrica. Algumas tiveram que refazer suas residências em um local mais afastado das margens do rio, devido ao barranco apresentar riscos de deslizamento.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Cerca de 5 famílias vivem na comunidade Boca do Môa, a mercê do problema da falta de energia elétrica. Algumas tiveram que refazer suas residências em um local mais afastado das margens do rio, devido ao barranco apresentar riscos de deslizamento. Ao fazer a mudança, essas famílias ficaram sem energia elétrica, e alegam que o carro da empresa que faz a ligação dos postes não consegue trafegar devido às péssimas condições de uma ponte de acesso.

“Pedimos ao Poder Público que nos faça pelo menos uma ponte mais segura, para um tráfego melhor, sem contar na falta de iluminação pública que à noite fica quase impossível de trafegar. Para uma gestante igual eu, fica até difícil de ir fazer um pré-natal, correndo o risco de cair a qualquer momento”, destacou a moradora Rafaela Silva.

Segundo Nazaré Rodrigues, moradora da comunidade há mais de 20 anos, autoridades públicas prometeram arrumar a ponte no dia 15 de agosto deste ano (2022), e até o momento os moradores ainda esperam alguém aparecer com a solução. “Estamos sem energia elétrica. Não temos água encanada, para tudo, temos que usar a água do Rio Juruá”, ressaltou Nazaré.

Ainda segundo a moradora, a comunidade se sente excluída das demais e acredita que todos merecem uma vida digna, com pelo menos água e luz.

Foto: Juruá Online

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima