booked.net

Moradores bloqueiam caminhonete escolar em protesto por condições precárias de transporte em Cruzeiro do Sul

O titular da Coordenação Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Alderlan Gomes, destacou que está em fase final de licitação a aquisição de 11 carros para atender 9 rotas. "Em 30 a 60 dias, teremos 11 carros para 9 rotas nos Ramais 2, 5, 11, 13, do Tico, Badejo, São Francisco, Lua Clara e outros", concluiu ele.

Compartilhe:

Moradores do Ramal do Darcy, um braço do Ramal 3 da BR-364, em Cruzeiro do Sul, “prenderam” a caminhonete que transporta os alunos da localidade em protesto pelas condições em que os estudantes estão sendo levados para as unidades de ensino. Eles colocaram troncos de árvore para travar o veículo e exigem que alguém da Secretaria Estadual de Educação vá até o local e garanta um reforço no transporte com mais veículos.

A estudante Nercilia Souza Rocha enviou um vídeo ao Ac24horas mostrando que o carro, que deveria levar no máximo 14 estudantes para as Escolas Norberto Assunção e Airton Sena, leva mais de 30 em cada viagem, colocando em risco a vida dos alunos.

Ela relata que ela e os primos têm que sair de casa às 4 horas da manhã para andar 2 horas até chegarem ao local onde a caminhonete vai buscá-los. Em seguida, andam cerca de 40 minutos no carro lotado.

“O carro tem uma rota determinada e a gente que se adapta a isso. O carro leva até 30 estudantes. Aí vamos uns em cima dos outros. Vai gente em pé, colocamos os menores no colo. Além do desconforto, tem o perigo. É uma aventura estudar”, relata.

O titular da Coordenação Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Alderlan Gomes, destacou que está em fase final de licitação a aquisição de 11 carros para atender 9 rotas. “Em 30 a 60 dias, teremos 11 carros para 9 rotas nos Ramais 2, 5, 11, 13, do Tico, Badejo, São Francisco, Lua Clara e outros”, concluiu ele.

Com informações AC24Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima