booked.net

Justiça Eleitoral do Acre realiza cerimônia de lacre das urnas para eleições de 2024

O evento marca o início dos preparativos dos equipamentos que serão distribuídos para a Quarta Zona Eleitoral, incluindo os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Justiça Eleitoral do Acre cumpriu mais uma etapa do calendário eleitoral ao realizar, nesta quarta-feira (25), a cerimônia de lacre das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2024. O evento marca o início dos preparativos dos equipamentos que serão distribuídos para a Quarta Zona Eleitoral, incluindo os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto.

A juíza da Quarta Zona Eleitoral, Rosilene Santana, destacou a importância do ato para garantir a segurança e a lisura do processo, enfatizando que nenhuma urna é enviada com dados pré-preenchidos. Todas as teclas foram testadas, e os equipamentos chegaram “zerados e em branco”, prontos para receber as informações necessárias.

Durante a cerimônia, foram inseridas as mídias com os dados dos candidatos e dos eleitores em cada urna. Após testes de funcionalidade, as urnas foram lacradas, evitando qualquer alteração até o dia da votação, programada para 6 de outubro. Caso ocorram falhas de energia, as urnas têm autonomia de 12 horas e contam com baterias externas para garantir que a votação não seja interrompida.

Esses preparativos garantem que, no dia da eleição, cada eleitor terá seu nome registrado corretamente na urna correspondente à sua seção, evitando confusões e assegurando a integridade do processo eleitoral.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima