booked.net

Jorge das Flores, baleado durante assalto em loja, morre em hospital de Rio Branco

Compartilhe:

A direção do Pronto-Socorro de Rio Branco confirmou, na noite deste sábado (5), a morte do empresário Jorge de Souza de Souza Batista, que foi atingido por dois tiros dentro da sua loja em Rio Branco. Conhecido como Jorge das Flores, o empresário foi um dos pioneiros em floricultura no estado.

Segundo a direção, Jorge estava na sala de cirurgia desde às 14h30, toda a equipe foi mobilizada, mas ele morreu após duas paradas cardíacas.

Os funcionários contaram à polícia que o empresário estava dentro da loja, que fica no bairro Bosque, quando o assaltante chegou e já apontou a arma contra ele pedindo o dinheiro. Ao ser rendido, ele pediu calma e colocou as mãos nos bolsos para retirar carteira e outros objetos que o assaltante pedia. Mas, o suspeito acabou atirando mesmo assim. O comparsa, que esperava ao lado de fora, fugiu ao ouvir os disparos.

Após cometer o crime, o suspeito saiu andando até um posto de gasolina e foi pego pela polícia quando tentava chamar um táxi para fugir. Com ele, foram achadas a carteira da vítima e a arma usada no crime.

Aos policiais militares, ele disse que recebeu a informação que o empresário teria uma quantia em dinheiro no carro. O suspeito foi levado à Delegacia de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado Adriano Araújo, que ouviu o suspeito, disse que ele confirmou que foi mandado ao local por membros de uma facção criminosa que atua no estado justamente para roubar esse suposto dinheiro. Ele disse ainda que o comparsa, que conseguiu fugir, foi quem o levou à loja e forneceu as informações e a arma usada no crime.

“O que foi repassado, pelo próprio autor dos disparos, é que ele tinha uma ordem da facção para assaltar o Jorge, porque a informação é que ele tinha uma certa quantia dentro do porta-luvas do carro, não em grande quantidade, mas ele foi ordenado para fazer esse assalto, recolher esse dinheiro, mas quando ele chegou lá, o Jorge pediu calma. Aparentemente, o assaltante ficou nervoso ao ver que a vítima tocava nos bolsos, ele acreditava que ele iria reagir e foi no momento que efetuou os disparos.”

Inicialmente, o suspeito responderia pela prática de roubo com arma de fogo, porém, com a morte do empresário, ele deve ser indiciado por latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Bem conhecido na área de floricultura, Jorge também ganhou a internet ao fazer vídeos divertidos no perfil da loja ao lado dos seus funcionários.

Jorge estava dentro de loja em Rio Branco, quando foi abordado — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Jorge estava dentro de loja em Rio Branco, quando foi abordado — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Via-G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima