booked.net

Incêndio florestal no Canadá gera alerta de retirada da população | CNN Brasil

Compartilhe:

incendio-florestal-no-canada-gera-alerta-de-retirada-da-populacao-|-cnn-brasil

Um alerta de retirada foi emitido para Fort McMurray, Alberta, enquanto um incêndio florestal fora de controle se alastra para o sudoeste da principal cidade petrolífera canadense, Alberta, tornando-se uma das primeiras ações antes da temporada de incêndios.

Em um comunicado divulgado na sexta-feira (10), o governo de Alberta disse que o perigo de incêndio é “extremo” na Área Florestal de Fort McMurray e está fora de controle com o tamanho equivalente a mil hectares, acrescentando que ventos fortes são esperados no sábado (11), enquanto uma frente fria continua a passar sobre a região.

Pilotos de helicóptero usando equipamentos de visão noturna monitoraram a área do incêndio durante a noite.

Em 2016, um enorme incêndio em Fort McMurray forçou a retirada de 90 mil moradores e fechou mais de um milhão de barris por dia de produção de petróleo.

O governo federal alertou que o Canadá enfrenta outra temporada de incêndios “catastrófica”, prevendo temperaturas mais altas do que o normal na primavera e no verão em grande parte do país, impulsionadas pelas condições climáticas de El Niño.

No ano passado, o Canadá sofreu sua pior temporada de incêndios, com mais de 6.600 focos que queimaram 15 milhões de hectares, uma área aproximadamente sete vezes maior que a média anual. Oito bombeiros morreram e 230 mil pessoas foram evacuadas de suas casas.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima