booked.net

Governo decreta luto oficial e bandeira a meio mastro pela morte de Flaviano Melo; velório ocorrerá no Palácio Rio Branco

Ele lutava contra uma pneumonia desde o dia 6 de novembro e teve uma piora no seu quadro clínico nos últimos dias, com a confirmação de morte cerebral antes de seu falecimento.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O ex-governador do Acre, Flaviano Melo, faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, aos 75 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele lutava contra uma pneumonia desde o dia 6 de novembro e teve uma piora no seu quadro clínico nos últimos dias, com a confirmação de morte cerebral antes de seu falecimento.

Em homenagem ao político, que desempenhou papéis importantes na política acreana por várias décadas, o Governo do Acre decretou luto oficial de três dias. Durante esse período, as bandeiras serão hasteadas a meio-mastro no primeiro dia e gradualmente elevadas nos dois dias seguintes, até estarem no topo novamente no terceiro dia.

Flaviano Melo, formado em Engenharia Civil, começou sua carreira política em 1969 e ocupou cargos como prefeito de Rio Branco, governador e senador. Ele foi eleito deputado federal em três ocasiões, destacando-se como uma figura influente na política do estado. A sua trajetória inclui passagens pelo MDB e PMDB, além de realizar importantes obras na infraestrutura do estado.

A família do ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, informou que o corpo do presidente do MDB deverá chegar em Rio Branco na próxima sexta-feira, 22 de novembro, às 22h.

O velório será realizado no Palácio Rio Branco, provavelmente na noite de sexta-feira e no sábado, quando acontecerá o sepultamento no cemitério São João Batista

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima